Porque eu preciso de um site? Veja 20 Motivos

Amanda Amanda 7 Junho 2019 0 Comments

Em algum momento todo empresário ou profissional ja se perguntou (ou ainda vai), porque eu preciso de um site? Você não está sozinho… Vamos navegar pelas questões fundamentais que explicam por que você realmente precisa de um site.

#1 – Apresente-se online

Empresas gastam milhões criando apresentações, folders, catálogos… e distribuindo-os. Ao criar seu site você atinge o mesmo objetivo de forma mais ampla, segmentada e com menor custo. Seus potenciais clientes vão descobrir que você existe e conhecer seus produtos e serviços de forma online.

#2 – Mais clientes

Aproximadamente 3 bilhões de pessoas usam a internet todos os dias e cerca de 80% desse total compraram algo ou entraram em contato com uma empresa pela internet no último ano – ao não ter um site, você elimina qualquer chance desse publico entrar em contato contigo.

#3 – Valor percebido

Você já tentou obter um empréstimo comercial recentemente? Não é uma tarefa fácil, mas caso você venha tentar e o gerente do banco pedir para ver o seu site, é melhor que esse o convença. Da mesma forma acontece com o seu cliente, o valor percebido da sua empresa será menor se o seu site parece amador.

#4 – Influência

Imagine um cliente com 3 sites abertos tentando decidir qual empresa contratar. Um site profissional certamente vai influenciar a tomada de decisão.

#5 – Orgulho da Empresa

Sabe aquele maravilhoso sentimento quando as pessoas reconhecem seu trabalho? O seu site é uma excelente oportunidade para mostrar ao mundo o que você faz e quanto orgulho você tem de fazer o que você faz.

#6 – Cultura Empresarial

Seu site é um manifesto da cultura da empresa, o que seu negócio representa, valores e quais objetivos são prioridade. Não apenas para clientes mas também para os colaboradores.

#7 – 24/7 no ar!

Após seus funcionários irem para casa e quando você estiver dormindo, seu site continuará online e estará lá para seus clientes 24/7.

#8 – Comunicação

Ao criar um site você pode também implementar um blog e dessa forma atualizar seus clientes do que está ocorrendo na empresa: melhorias de processo, ofertas, novos produtos, eventos, fotos ou qualquer outro conteúdo.

#9 – Marketing

A internet criou um novo segmento de marketing que é dominante e possui o melhor custo benefício. Um site otimizado atrai novos negócios por meio de uma série de estratégias de baixo custo.

#10 – Suporte ao cliente

Você pode reduzir muito o custo do suporte ao cliente implementando recursos simples como FAQ, suporte online ou um sistema de registro de chamados ao suporte.

#11 – info@criapixel.pt

Você pode ter um email personalizado sem ter site, mas convenhamos que é muito mais profissional e fácil de lembrar. Eu sei que você ama seu anjo2011@gmail.com, mas pega mal com os clientes.

#12 – Engajamento

Você ama esportes? filmes? carros? Escolha o seu tópico, poste fotos, artigos e crie engajamento com o seu negócio… é certo que você irá atrair tráfego e clientes.

#13 – Conecte-se

Um site é uma excelente oportunidade para criar conexões comerciais e pessoais. Crie uma rede de parceiros (clientes e fornecedores) para enviar e receber tráfego de qualidade.

#14 – De igual pra igual

Ao criar um site incrível e com uma sólida estratégia por trás, você pode competir com os grandes. Talvez a sua loja física não seja tão grande, mas você melhora a imagem percebida pelo seu cliente.

#15 – Credibilidade

Você falou com o cliente no telefone, fez tudo certo mas ele ainda não se convenceu… se você tem um site bem estruturado, você pode usá-lo para gerar credibilidade instantânea. Ele servirá como prova que você é o que você está falando que é – uma imagem fala mais que mil palavras.

#16 – Educar

Seu site é fundamental para deixar claro o que a sua empresa faz e o que ela não faz. Você não quer clientes perdendo o tempo deles e o seu por falta de informação.

#17 – Recrutamento

Toda empresa em algum momento precisa contratar, seu site é uma excelente ferramenta para não sobrecarregar seus colaboradores com as etapas iniciais do recrutamento.

#18 – Facilite o contato

Muitos clientes preferem tratar de negócios por email, mas como eles vão conseguir iniciar uma negociação sem saber qual seu email? Seu site pode informar quem cuida do que e como contatá-lo.

#19 – Destino final

O seu site é o seu destino final online, servindo como fonte unificada de informações sobre seus produtos e serviços. Se você tem Instagram e/ou Facebook é importante ter um site para receber esse tráfego e fornecer mais informações.

#20 – Venda online

A última e não menos importante é poder vender ou receber pagamentos online. O que serve não apenas para gerar mais negócios mas reduzir o custo médio por venda, já que a venda online requer menos pessoas.

No inicio estava em dúvida se precisava mesmo ter um website, fiquei surpresa. Minha loja aumentou a quantidade de vendas logo no primeiro mês, meu negócio ganhou uma visibilidade online que antes eu não tinha, agora recebo clientes até de outras cidades. A Criapixel foi fundamental para mim.
Estrella Fernandez

Não perca tempo, tome a decisão de fazer seu negócio decolar. Faça seu website e leve sua empresa ao topo. Lembre-se que a Criapixel está preparada para te atender e criar tudo que você precisar.

Amanda
Editor (a):Amanda
Amanda Vieira é Social Media Manager. Ao longo dos últimos 4 anos cria e lidera as estratégias das redes sociais dos clientes da Criapixel, além de projectar sua presença nas redes sociais. Cria o plano de media social que deve estar estreitamente ligado aos objectivos da marca de cada cliente. Escreve para blogues de Marketing e para o blogue da Criapixel.
Português English Español